03 JUL 2019
José Cristovam, São Tarcísio e Sebastião Gomes promovem festas julinas

Os meses de junho e julho são de intensa programação e eventos na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Continuando a programação, neste sábado (06/07), mais três escolas realizarão suas festas julinas, sempre bem organizadas e muito esperadas pelos alunos e suas famílias.

Às 8h começa o “Arraiá do Bastião” na Escola Municipal Doutor Sebastiao Gomes Guimarães. Quadrilha moderna, casamento na roça, apresentações artísticas das crianças e adolescentes estão na programação.  A diversão ficará por conta da pescaria, estoura balão e boca do palhaço e tem até rifa de um pernil assado. Haverá coroação do Rei do Amendoim e da Rainha da Pipoca e a presença do cantor Canarinho pra alegrar ainda mais a festa.

Comida boa tem também como caldos de feijão e de mandioca, canjica, tropeiro, cachorro quente, espetinho, macarrão, pé de moleque caseiro, cajuzinho, pé de moça e muito mais. Toda a renda será revertida para melhorias da escola. A Escola Municipal Doutor Sebastião Gomes fica localizada na rua Bayssur nº 561 no bairro Maria Helena. Atende atualmente 282alunos, do 1º período ao 9º ano.

O Centro Municipal de Educação Infantil José Cristovam realizará sua festa julina a partir das às 8h30 na Quadra do Centro Social Urbano. No evento haverá apresentações das crianças e coroação do Rei e da Rainha da festa. Comidas típicas como caldo de feijão, canjica, pastel e cachorro quente, também estarão presentes. O CMEI José Cristovam fica localizado na avenida Dolores de Aguiar Rabelo nº 303 no bairro Interlagos. Atende 160 crianças de 3 a 5 anos.

A partir de 14h tem arraiá do Centro de Educação Infantil São Tarcísio. O evento acontecerá na quadra do CAIC Serra Verde (localizado na avenida das Garças n° 311 no bairro Serra Verde. Haverá apresentações dos alunos com danças típicas, canjica, feijão tropeiro, caldo de feijão E pé-de-moleque. Toda a renda será revertida para melhorias desta unidade escolar. O Cmei São Tarcísio atende 177 alunos da creche III ao 2° período.