03 JUL 2019
Agentes da Settrans promovem palestra sobre educação no trânsito

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) realizaram palestra com o tema “Educação para o Trânsito”, na noite de segunda-feira (01/07), no Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Doutor Fábio Botelho Notini, localizado no bairro Sidil. O evento é destinado a educação de jovens e adultos.

Dentre assuntos abordados, esteve a importância em obedecer a regras de transito, circulação e preocupação com segurança de pedestres e condutores, além de auxiliar a compreensão da população sobre elementos e acontecimentos vivenciados no trânsito. Cerca de 120 participantes estiveram presentes no evento e tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre como agir em determinadas ocorrências.

A educadora de trânsito, Consuelo dos Santos Toledo, ressaltou o saldo positivo da palestra:

“Foi muito boa; trabalhamos sensibilização de pessoas para obedecer à sinalização, respeitar tempo de abertura e fechamento de semáforo e principalmente segurança de pedestres e motoristas. Colocar sinalização nada adianta, se a população não obedecer às normas de legislação de trânsito”, reforça.

Educação para trânsito dentro de escolas preocupa-se em formar cidadãos mais conscientes e capacitados para enfrentar situações de cotidiano. Além disso, a iniciativa busca contribuir em formação de valores, tais como respeito ao próximo para proteção da vida. O Código Nacional de Trânsito dispõe de normas de circulação e conduta para que todos possam ir e vir com segurança e sem conflitos.