25 JUN 2019
Escola municipal abre sala exclusiva para ensinar Inglês

A Escola Municpal Otávio Olímpio de Oliveira inaugurou a primeira sala exclusiva para ensino de Língua Inglesa na rede municipal de educação. A inauguração da chamada “english room” é parte de comemorações de 52 anos.

A sala possui TV híbrida (smart TV), unidade de cinema em casa (home teather), computador, serviços de fluxo de media (streaming) como Netflix, acesso a redes sociais, além de ser toda personalizada com cores da bandeira do Reino Unido. Atende alunos de 1º a 9º ano de 6 a 15 anos.

De acordo com professor de Inglês Ronei Leander Gonçalves, uso de imagem associada a áudio por vídeos torna aprendizagem de idiomas mais real e interessante. “Aprender língua envolve contato com esta de todas as formas possíveis. Com sala de Inglês, aulas deixam de ser apenas professor falando. O mundo de internet trabalha em favor de aprendizagem de alunos”, destacou.

De acordo com diretora Maria Regina Carregal, é conquista da comunidade escolar. A compra de equipamentos foi possível após união de esforços de pais e familiares que participaram e venderam ingressos de festival de sorvete realizado na escola e até mesmo após contribuição financeira dos próprios funcionários. “Que todos os que aqui estudem ousem sonhar alto e acreditem em sonhos; que, a cada ano que passe, tenhamos sempre motivo a mais para comemorar a existência da escola”, destacou.

O evento de inauguração contou com participação de Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, direção, pais, alunos, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).