25 JUN 2019
Inscrições para novo Conselho Tutelar encerram na sexta

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, organiza o processo para a eleição do novo Conselho Tutelar Municipal. O prazo para as inscrições termina na sexta-feira (28/06).

Será realizada a escolha de cinco membros Conselho Tutelar do município e cinco suplentes para o quatriênio 2020/2023. A jornada de trabalho no Conselho Tutelar é de 40h semanais, mais regime de plantão.

As inscrições foram abertas em 10 de junho e se estendem até a próxima sexta-feira (28/06). Os interessados podem fazer as inscrições diretamente na Casa dos Conselhos de Divinópolis na Avenida Getúlio Vargas, 268, Centro, na sala do Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e dos Adolescentes, entre às 13h e 17h.

Os interessados poderão participar do processo de seleção se atenderem aos requisitos: ter no mínimo 21 anos, na data da inscrição; ter reconhecida idoneidade moral; residir no município e apresentar no momento da inscrição diploma, certificado ou declaração de escolaridade de nível superior em qualquer área de formação; não ter sido penalizado com a destituição de cargo de Conselheiro Tutelar local; e comprovação de experiência profissional de no mínimo um ano em atividade de atendimento direto a criança e/ou adolescente.

Os participantes passarão pelo curso de capacitação nos dias 24 e 25 de julho, e é obrigatório para dar continuidade no processo. Em agosto, os candidatos serão submetidos à realização de uma prova. Apenas os participantes aprovados no teste seguirão para as eleições dos membros do conselho. A posse definitiva dos participantes eleitos será em janeiro de 2020.

Mais informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Getúlio Vargas, 268, Centro, ou no telefone (37) 3221-1860.