28 SET 2018
Agentes de trânsito conscientizam alunos de Centro de Formação de Condutores

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) realizou, nesta quinta-feira (27/09), ação de conscientização no Centro Formação de Condutores (CFC) São Cristóvão.

Dois agentes de trânsito fizeram uma roda de conversa com alunos que estão estudando para sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os alunos foram informados sobre o trabalho realizado pela secretaria e agentes e também os conscientizando sobre as leis de trânsito, que podem prevenir acidentes.

O agente de trânsito, Gil Morais, destaca que o trabalho é importante para os alunos conhecerem quem irá fiscalizá-los no futuro, quando conseguirem sua habilitação.

O instrutor de trânsito, Célio Bastos, afirma que a ação foi importante para os alunos entenderem a função da secretaria.

“Esse contato do CFC com a Settrans tem o objetivo de aproximar o futuro condutor e o órgão de trânsito, e entender que o papel dele não é só aplicar uma penalidade, mas sim promover a segurança através de ações educativas, campanhas e palestras de conscientização”, declarou o instrutor.