18 MAR 2016
Bom Dia Saúde confirma três novas datas

A Estratégia Saúde da Família Tietê/São Roque I e II realizou o "Bom Dia Saúde", projeto para promoção da qualidade de vida da população. O objetivo é promover a saúde através de atividades e ações que despertem nas pessoas uma maior conscientização na busca e manutenção da saúde física, mental, emocional e social. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (16/03) e outras três dadas já foram agendadas.

O primeiro encontro, como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, teve como tema “O lugar da mulher na contemporaneidade”. Ele contou com a palestra da advogada Eliana Piola que atua pelos direitos da mulher.

Durante a sua palestra, Piola colocou que as conquistas das mulheres são frutos de lutas diárias. Exemplificando momentos marcantes dessa história como o direito ao voto, uso da pílula anticoncepcional, direitos trabalhistas, igualdade salarial, divisão de tarefas, licença maternidade, lei Maria da Penha, entre outras conquistas obtidas ao longo dos anos.

“As pessoas estão mais conscientes e informadas. As mulheres estão quebrando paradigmas, superando conceitos e pré-conceitos históricos e culturais de uma sociedade historicamente construída pelo homem e para o homem”, pontuou a advogada.

O "Bom Dia Saúde" contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre os moradores dos bairros e os funcionários das equipes de saúde. Após a palestra houve sorteio de brindes e foi oferecido um café de agradecimento. Em seguida os participantes puderam aferir a pressão arterial e houve marcação de consulta psicológica, médica, odontológica, além de higienização bucal com aplicação de flúor e agendamento de coleta do exame preventivo de colo de útero.

“Este grupo, denominado de Bom dia Saúde é formado por todos os  usuários que todo mês irão discutir um tema importante para a promoção da saúde”, explica a referência de gestão das unidades do Tietê e São Roque, Rosângela Ruas.

O "Bom Dia Saúde" acontecerá mensalmente na manhã da terceira 4ª feira de cada mês, promovido pelas equipes de saúde dos ESF Tietê/São Roque I e II. Em 20 de abril será com o tema “A  importância da atividade física para melhor qualidade de vida” e 18 de maio com a “A família como cuidadora do paciente em sofrimento mental”. A “Importância da doação de sangue, órgãos e medula óssea” está agendada para 15 de  junho.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas pelos telefones 3221-8778 e 3222-9383.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024