Campanha já passou por diferentes regiões da cidade com ações de prevenção e cuidados veterinários
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cuidado Animal (Semac), informa que a campanha Junho Caramelo já garantiu atendimento veterinário a 32 animais em situação de vulnerabilidade. Os cães assistidos receberam cuidados essenciais, como vermifugação e aplicação de medicamentos antipulgas, contribuindo para a prevenção de doenças e a melhoria das condições de saúde.
As ações foram realizadas em diversos pontos do município, incluindo a Praça da Catedral, o Santuário, a Rodoviária e o bairro Candidés. A iniciativa tem como foco alcançar animais em situação de rua ou que recebem cuidados comunitários, mas que nem sempre têm acesso regular a acompanhamento veterinário.
Na próxima sexta-feira (26/6), a equipe estará no Centro Industrial, região que concentra grande número de cães assistidos por trabalhadores e moradores. A expectativa é ampliar o alcance da campanha e fortalecer as ações de promoção da saúde animal.
Segundo a gerente de Cuidado Animal da Semac, Letícia Alves Gonçalves, a campanha tem proporcionado um cuidado essencial aos animais em situação de vulnerabilidade, levando atendimento preventivo e contribuindo diretamente para a melhoria da saúde e da qualidade de vida desses cães. “Essas ações permitem oferecer cuidados básicos importantes, como vermifugação e controle de ectoparasitas, ajudando na prevenção de doenças e garantindo mais bem-estar aos animais atendidos”, destacou.
A campanha segue durante todo o mês com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da proteção e dos cuidados com animais vulneráveis, além de oferecer assistência preventiva. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com o bem-estar animal e com o fortalecimento da rede de proteção aos cães que dependem do cuidado coletivo da comunidade.