Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
JUN
27
27 JUN 2025
GOVERNO
Prefeitura lança “Cidade Que Fala”: tecnologia a serviço da população
receba notícias
Moradores poderão solicitar e acompanhar serviços urbanos com poucos cliques
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), lançou oficialmente nesta sexta-feira (27/06), no hall do Centro Administrativo, o programa Cidade Que Fala – Manutenção Urbana Inteligente. A iniciativa representa um importante avanço na relação entre gestão pública e população, ao incorporar tecnologia para garantir mais agilidade, eficiência e transparência na manutenção dos serviços urbanos.

O lançamento contou com a presença do prefeito Gleidson Azevedo; da vice-prefeita Janete Aparecida; do secretário municipal de Operações e Serviços Urbanos, Mateus Tavares; dos vereadores Anderson da Academia, Israel da Farmácia, Matheus Dias, Walmir Ribeiro, Washington Moreira, Wellington Well e Wesley Jarbas; além do empresário Rodrigo Comitante e do diretor da Emop, Lucas Vivas.

Com um aplicativo moderno, intuitivo e gratuito, os moradores agora podem registrar de forma simples e rápida demandas relacionadas a tapa-buracos, capina, varrição, coleta de entulho, iluminação pública, entre outros serviços. A ferramenta também permite o acompanhamento em tempo real do andamento das solicitações, diretamente pelo celular, sem burocracia e com comunicação direta com a Prefeitura.

“Esse novo momento que estamos vivendo é um grande avanço para toda a população de Divinópolis. Facilita não só a vida do cidadão, mas também de toda a gestão”, destacou o secretário Mateus Tavares.

O prefeito Gleidson Azevedo também celebrou o lançamento e ressaltou a importância do novo canal. “A cobrança em cima de mim é gigante quando o assunto é serviços urbanos, então o aplicativo vem para nos ajudar. Esse lançamento é apenas mais um passo. Vamos seguir fazendo de tudo para nos aproximar da população”, enfatizou.

Um dos diferenciais do programa é o uso de inteligência artificial. Além do aplicativo, o cidadão pode registrar solicitações por meio de um número oficial de WhatsApp, onde será atendido por um sistema automatizado, que realiza o protocolo com agilidade, segurança e eficiência.

O Cidade Que Fala reforça o compromisso da Prefeitura com a participação popular, transformando sugestões, críticas e apontamentos dos moradores em ações concretas. Com essa nova ferramenta, Divinópolis avança no caminho de uma gestão pública moderna, participativa e conectada às reais necessidades da cidade.

“Divinópolis está entre as cidades mais tecnológicas do estado, e nossa meta é estar entre as mais inovadoras do país. ‘Smartificação’ e tecnologia só fazem sentido quando trazem melhorias para o povo”, afirmou a vice-prefeita Janete Aparecida.

A Administração Municipal convida todos os moradores a baixarem o aplicativo e utilizarem os canais de atendimento do programa. A participação ativa da comunidade será essencial para tornar Divinópolis mais eficiente, limpa e organizada.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia