A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na tarde de hoje (28/10), uma reunião administrativa com as equipes gestoras das unidades escolares da rede municipal. Realizado no auditório da Semed, o encontro reuniu cerca de 100 profissionais.
O objetivo do encontro foi discutir e alinhar questões fundamentais para o funcionamento das escolas, incluindo temas como planejamento administrativo, desempenho estudantil, transporte e saúde escolar, alimentação, e o desenvolvimento de projetos pedagógicos. A reunião também avaliou o sucesso da recente Feira de Empreendedorismo, realizada no último sábado (26/10), que contou com a participação das escolas e integração de iniciativas de formação empreendedora.
Além das discussões administrativas, a programação da tarde foi abrilhantada por uma apresentação especial da Fanfarra Mirim do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria da Conceição Fernandes, que encantou os presentes com uma performance que também foi destaque na Feira de Empreendedorismo.
Essa reunião mensal é essencial para assegurar o alinhamento contínuo das atividades e aprimorar a qualidade do ensino e da experiência escolar para os estudantes da rede municipal de Divinópolis.