A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito, tem o prazer de anunciar que a Cidade Amiga 2024 será a cidade de Lagoa da Prata. O convite foi feito ontem (9/5) ao prefeito Di Gianne Nunes, em seu gabinete, pelo prefeito Gleidson Azevedo e pela vice-prefeita e secretária de Governo Janete Aparecida.
Lagoa da Prata foi convidada para ser a Cidade Amiga de 2024, nas comemorações ao aniversário de 112 anos da cidade de Divinópolis. O município convidado como Cidade Amiga apresentará toda sua cultura local durante as festividades.
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, explicou sobre a indicação da Cidade Amiga. “É um momento muito importante para as festividades do aniversário de Divinópolis. O convite para ser Cidade Amiga é uma forma de criar maiores vínculos, além de apresentar a cidade de Lagoa da Prata aos divinopolitanos, em suas diversas áreas”, comentou.
O prefeito Gleidson Azevedo reforçou sobre o convite. “Lagoa da Prata foi convidada neste ano para que possamos estreitar laços com este município tão relevante, tanto na área cultural, quanto econômica. Assim como os divinopolitanos conhecerão melhor a cidade amiga, os moradores de Lagoa da Prata poderão vivenciar as festividades de nosso município”, destacou.
As festividades em comemoração aos 112 anos de Divinópolis terão início com o Culto de Ação de Graças, que acontecerá no dia 31 de maio, às 19h, na Igreja Batista Bom Pastor. A igreja está localizada na rua Queluz, nº321, no bairro Bom Pastor.
No dia 1º de junho, às 7h, haverá a Santa Missa, na Catedral do Divino Espírito Santo. Às 8h haverá o hasteamento das bandeiras na rotatória da Praça Dom Cristiano e, logo após, terá início o desfile na Avenida 1°de Junho, que tem término previsto para às 12h. No dia 30 de junho, às 18h, acontecerá a solenidade de arreamento das bandeiras.
Em 2023, Cidade Amiga foi a cidade de Araújos.