22 MAR 2024
Startups recebem solenidade de “Orgulho Divinopolitano”
A ocasião visa contemplar projetos e pessoas que colaboram para o crescimento do município.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou, na tarde de hoje (22/3), no hall do 5º andar do Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano” para Startups que se destacaram pelo seu empenho e referência.

Nesta edição do Orgulho Divinopolitano, foram homenageados os projetos: Checkbits; Mindset; Laís, Sinta-se!; Collect man; Includ. Os projetos se destacaram pela qualidade e desempenho na colaboração para o crescimento da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, comentou sobre a importância deste momento de homenagem. “Hoje, temos a oportunidade de estarmos conectados com a academia e com as startups! Tanto aquelas que já estão mais consolidadas e colaborativas com o nosso ecossistema, quanto aquelas que estão em fases inicias, mas crescendo e desenvolvendo. Gostaria de agradecer a equipe da Semdes, o prefeito Gleidson, a vice-prefeita Janete, e todos os apoiadores que colaboraram para que tudo fosse possível! Parabéns aos homenageados, agora vocês são exemplos e inspirações para os outros que virão e que já estão desenvolvendo. Continuem colaborando com Divinópolis!”, ressaltou.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Roberto de Freitas, parabenizou todos os homenageados.  “Gostaria de agradecer, principalmente, ao prefeito Gleidson e a vice-prefeita Janete pela oportunidade de sempre inovarmos e por proporcionarem estes benefícios para a cidade. Parabéns a todos vocês que possuem coragem para inovar, nos mostrar caminhos, quebrar paradigmas, e fazer com que trabalhemos melhor, pensemos melhor, nas mais diversas áreas. Parabéns pelo fruto de trabalho de você se por essa coragem de inovar”, comentou.

O diretor comercial da FCJ Venturi Builder, Júlio César Borges, destacou a importância de Minas Gerais no empreendedorismo. “Minas está voltando para o protagonismo com sua veia empreendedora, marcando sempre como pioneira em diversas áreas do empreendedorismo”, pontuou.

O representante das Universidades Federais e professor, Alexsandro Galdino, destacou a importância da pesquisa e desenvolvimento de projetos locais. “Nós queremos nossos alunos se formando e tendo oportunidades em Divinópolis, com projetos inovadores e em todas as áreas. Queremos que eles não precisem ir para fora para conseguirem um emprego, queremos que possam se fixar na cidade e crescer profissionalmente”, salientou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, esteve presente e dedicou apoio tanto aos projetos presentes quanto aos que estão em ascensão. “São avanços de extrema importância não só para a população divinopolitana, mas para a pesquisa em si. Nós temos projetos inovadores e que agregam com excelência no cotidiano das pessoas”, destacou.

O título de “Orgulho Divinopolitano”, concebido pelo Governo Municipal, foi idealizado pela vice-prefeita e secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, para reconhecer institucionalmente aqueles que engrandecem Divinópolis ao se destacarem nas mais diversas áreas do fazer humano.