05 MAR 2024
SAÚDE
Vacinação Itinerante aplica mais de mil doses de imunizantes no Centro Industrial
As atividades visaram imunizar os colaboradores das empresas, sendo mais uma iniciativa dentro da campanha de vacinação em massa no município.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga o balanço das atividades realizadas no Centro Industrial, pela equipe de Vacinação Itinerante do município, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

As atividades, que aconteceram em 17 empresas associadas à Acid, aplicaram 1.019 doses em funcionários dos locais, sendo: 335 de covid-19, com a Pfizer bivalente; 197 de febre amarela; 196 e dupla adulto; 165 de hepatite B; 123 de tríplice viral e 3 de HPV quadrivalente.

O presidente da Acid, Cleverson Nogueira, comentou sobre a atividade no local. “Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Divinópolis e toda equipe, que esteve presente nas empresas para efetivação dessa grande campanha.  O Centro Industrial é uma região mais afastada dos postos de saúde e ações como essas são fundamentais para facilitar o acesso aos imunizantes, mantendo o bem-estar e saúde dos colaboradores das empresas associadas”, disse.

De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, as ações de vacinações no Centro Industrial foram muito produtivas. "As vacinações in loco contribuem para ampliar o acesso aos imunizantes, aumentando incisivamente a cobertura vacinal em Divinópolis. Todo processo é seguro e comprovadamente eficaz, e é uma das políticas de saúde pública de melhor custo benefício. Desta forma, é fundamental manter a parceria com a indústria, para que avancemos ainda mais na cobertura vacinal da população trabalhadora. Estar com a vacinação em dia, mais do que uma ação individual, é um pacto pela saúde de toda a comunidade”, declarou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024