A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu, na quarta-feira (28/10), uma ação especial em comemoração ao Outubro Rosa, reunindo 40 mulheres idosas do grupo acompanhado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Danilo Passos. A atividade teve início às 8h, na Quadra Flávio Montack, localizada no bairro Danilo Passos II, e contou com uma programação voltada à saúde, ao acolhimento e à valorização das participantes.
O encontro começou com uma palestra, seguida de uma caminhada pelas ruas do bairro, incentivando a prática de atividades físicas e a convivência entre as integrantes do grupo. A programação também incluiu uma visita a uma das participantes, proporcionando um momento de atenção, carinho e fortalecimento dos laços de amizade.
Como parte da comemoração, as mulheres participaram de um café coletivo e receberam flores acompanhadas de mensagens motivacionais, em um gesto de reconhecimento e valorização.
Mais do que abordar os cuidados com a saúde feminina, a iniciativa buscou fortalecer a rede de apoio entre as idosas, estimulando a solidariedade, a troca de experiências e o companheirismo.
Integrada à programação do Outubro Rosa, a ação reforça a importância das atividades coletivas desenvolvidas pela Atenção Primária à Saúde, que contribuem para o bem-estar físico e emocional, além de aproximar os profissionais de saúde da comunidade.
A Semusa destaca que encontros como esse valorizam o envelhecimento saudável e incentivam a construção de vínculos que fazem a diferença na qualidade de vida das participantes.









