19 FEV 2024
SAÚDE
No combate à dengue: Prefeitura retira quase 3 toneladas de reservatórios de risco
A realização das limpezas desempenha um papel muito importante, já que elimina os pontos de reprodução do mosquito
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a Vigilância em Saúde Ambiental realizou, na última sexta-feira (16/2), a limpeza de dois imóveis nos bairros Grajau e Ipiranga, com risco de focos do Aedes aegypti.

Na ocasião, foi retirado pela equipe, aproximadamente 3 toneladas de reservatórios que poderiam constituir fonte de desenvolvimento do mosquito. Essas ações estão sendo intensificadas pelos agentes de combate às endemias, diante da atual situação dos casos de dengue no município.

Além dessas ações, os agentes continuam vistoriando os imóveis orientando a população com medidas de prevenção à doença. A colaboração da população é muito importante para o sucesso no combate à dengue, sendo necessário que o morador vistorie seu quintal no mínimo uma vez por semana, colocando em prática as orientações repassadas pelo agente de endemias.

A Vigilância em Saúde Ambiental destaca que é fundamental a participação de todos no combate à dengue!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024