22 MAI 2023
Prefeitura divulga Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Divinópolis (Comseans), divulgou hoje (22/5) a convocação da 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável que será realizada no dia 28 de junho, de 13h às 17h, de forma híbrida (virtual e presencial) no auditório da UNA Divinópolis, situada na rua Coronel João Notini nº 151, no Centro.

A 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável terá, conforme orientação do Consea Estadual, o tema “Por Democracia com Comida de Verdade, Produção Sustentável e Soberania Alimentar”, com três eixos temáticos:

Eixo 1: Produção Alimentar Sustentável em Minas Gerais;
Eixo 2: Fortalecimento popular e comunitário em Segurança Alimentar e Nutricional e no Sisan;
Eixo 3: Combate à fome e à miséria como promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada e inclusão social;

A comissão organizadora de conselheiros designados para a reunião será composta por Cláudia Antônia Santana, representante da Secretaria Municipal de Agronegócios; Leila Cristina Tavares, representante da Secretaria Municipal de Saúde; Márcia Helena Batista Corrêa da Costa, representante da Uemg Divinópolis; Patrícia Carla Silva Flora, representante da entidade SOS do Câncer e por Sandra Meire Guimarães, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Comseans é um órgão colegiado deliberativo de caráter permanente, destinado ao planejamento, avaliação, fiscalização e controle da execução das políticas, programas e ações que configurem o direito humano à segurança alimentar e nutricional como parte integrante do direito de cada cidadão.