04 MAI 2023
Nota de Esclarecimento – Parque Infantil na Praça dos Ferroviários
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa quem todas as praças pertencentes ao município de Divinópolis são zeladas pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur).

No entanto, no caso das praças que são patrimônio cultural, qualquer modificação da configuração ou instalação de equipamentos é necessária a autorização da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e também do Conselho Municipal do Patrimônio.

Assim que a Secretaria Municipal de Governo recebeu a informação de que um parquinho infantil estava sendo instalado na Praça dos Ferroviários, no bairro Esplanada, sem as devidas autorizações da Semc e do Conselho do Patrimônio, foi solicitada a sua retirada imediata. O parquinho em questão será deslocado e instalado em outra praça da cidade.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, pede desculpas à toda população pelo transtorno causado e pela autorização dada anteriormente de forma equivocada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). “Mesmo com a intenção sincera de oferecer uma atração para as crianças, erramos ao não solicitar as devidas autorizações para a instalação do brinquedo no local. Lamentamos pelo erro e pedimos desculpas aos moradores pelo transtorno causado. Em breve o brinquedo estará instalado em uma outra praça da cidade”, disse.