03 MAI 2023
Mais de 500 colaboradores da Gerdau recebem doses de vacinas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nos dias 27 e 28 de abril, uma ação de vacinação na empresa Gerdau. A iniciativa teve como foco a campanha de vacinação contra a gripe/influenza e o reforço das vacinas de campanha, como Covid-19 (Pfizer bivalente) e meningite C, além da atualização da caderneta de rotina.

Na ocasião, foram aplicadas 566 doses de imunizantes, sendo: 234 contra meningite C; 230 contra Covid-19; 65 contra gripe/influenza; 18 doses antitetânicas; 14 contra hepatite B; e 5 contra febre amarela. A ação teve ótima adesão e foi muito benéfica, pois possibilitou que os trabalhadores se vacinassem in loco com as vacinas de campanha e também atualizassem as doses em atraso.

O gerente executivo da unidade Gerdau Divinópolis, Tiago Mascarenhas Reis, ressaltou que a empresa sempre preza pela saúde e bem-estar dos colaboradores. “Estimular a vacinação, criando alternativas para facilitar o acesso de todos, é uma das melhores maneiras de cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida, além de ser um compromisso com o coletivo”, afirmou.

Segundo o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, um dos grandes avanços da ciência é o desenvolvimento de vacinas. “Com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico, as vacinas estimulam a produção de anticorpos que combatem agentes infecciosos, como vírus e bactérias, e evitam o adoecimento”, explica. A Semusa destaca que as vacinas são seguras e são uma das políticas de saúde pública mais eficazes na prevenção de doenças.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024