03 MAI 2023
Semdes se reúne com Cemig sobre usina solar flutuante
A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), se reuniu com representantes da Cemig para tratar do projeto de construção de usinas solares flutuantes.

Em pauta, na reunião que aconteceu no Centro Administrativo na sexta-feira (28/4), estava a apresentação inicial do projeto de construção de uma unidade flutuante na Barragem de Carmo do Cajuru, o que geraria uma produção de 39 mega watts, sendo a maior já implementada no Brasil. Projetos semelhantes estão sendo feitos pela Cemig em nas usinas de Três Marias e Embarcação.

Como representantes da Cemig, participaram da reunião, o superintendente de Novos Projetos, Stéfano Miranda; o gestor de Projetos de Geração Distribuída, Carlos Caldas; o engenheiro de Novos Projetos, Matheus; e o coordenador de relações institucionais, Pierre Siveli.

A Semdes esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, do coordenador administrativo, Lucas Santos e da servidora Jaqueline Pereira.

A Cemig informou que será elaborado no mês de maio um plano de comunicação para a sociedade e partes interessadas, quando serão apresentadas informações detalhadas do projeto e discutido seus impactos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024