09 MAR 2023
Prefeitura conclui as instalações do novo Centro de Triagem de Resíduos Sólidos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Governo (Segov), de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e de Assistência Social (Semas), informa sobre a instalação do novo Centro Municipal de Triagem de Resíduos Sólidos, que será inaugurado na manhã desta sexta-feira (10/3).

O Centro Municipal de Triagem de Resíduos Sólidos tem o apoio do Sicoob Divicred, Governo de Minas Gerais através do Projeto Minas Reciclando Atitudes e Repensando o Futuro, e com a colaboração de diversos parceiros do município. A implantação deste local visa promover a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis e fortalecer os processos de coleta seletiva no município.

Após o levantamento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) de áreas adequadas para a instalação do serviço e uma vasta pesquisa e visita a outros Centros de Triagem de referência existentes no Estado, foi selecionado o local mais viável para instalação e projetado, pela equipe, layout do novo espaço, baseado nas melhores práticas e tecnologias observadas.

O referido layout foi projetado de forma a garantir especialmente ampla eficiência, segurança e conforto para os profissionais que trabalharão no local. A execução do projeto demandou alterações e adequações substanciais nas edificações existentes no espaço.

A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizou a manutenção do novo espaço do Centro Municipal de Triagem “Coleta Seletiva”. Devido à mudança de endereço da avenida Autorama para o bairro Icaraí, próximo a loja Verona, foi realizada a revitalização da nova fachada. A ação feita pela equipe da Semsur incluiu serviços como a limpeza da calçada, reparos e pintura do muro.

David Luiz, coordenador de Edificações e Obras, fala sobre como os serviços prestados para o Centro de Triagem estão sendo realizados para a reinauguração do atual local. “Como parte das nossas atividades, a manutenção do espaço trará benefícios a toda população que frequentar o espaço Coleta Seletiva”, pontua.