09 MAR 2023
VICE-PREFEITA
Empoderamento e autoestima da mulher é tema de palestra na Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que foi realizada ontem (8/3), uma palestra especial para as servidoras do Centro Administrativo, alusiva ao Dia Internacional das Mulheres.

Na oportunidade, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, ministrou palestra com o tema “Empoderamento e autoestima da mulher”. Dezenas de servidoras participaram da atividade.

Durante a palestra, a vice-prefeita, de forma lúdica e engraçada, em outros momentos de forma firme delicada, falou de temas como a pressão que a sociedade impõe às mulheres, às duplas e triplas jornadas, sobre padrão de beleza, dentre outros aspectos. “Cada mulher deve entender que ela é livre para se vestir como quiser e chegar onde quiser. O importante é respeitar suas caraterísticas e ser quem ela quer ser. A mulher tem que se arrumar para ela mesma, e não para a obedecer a padrões da sociedade. A mulher estuda mais, é mais dedicada às atividades que realiza e, portanto, tem todo o potencial para crescer e evoluir”, lembrou.

Ao final da atividade, o secretário de Administração, Thiago Nunes, destacou a importância das mulheres, sobretudo no serviço público. “Fica aqui o meu agradecimento à cada uma de vocês que dedicam o seu dia-a-dia ao serviço público, levando ações para a população. Ficamos muitos felizes e gratos por vocês se dedicarem tão bem ao município. Estendo este agradecimento à todas as servidoras que, em razão de suas atividades como na área da saúde e educação, não puderam estar presente neste evento”, congratulou.

A Galeria de Fotos do evento pode ser acessada através do link: http://encurtador.com.br/bFNRV