27 FEV 2023
Spad e Prefeitura realizam primeiro mutirão de castração de animais

A Sociedade Protetora dos Animais (SPAD), em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (SEPLAM), realizou neste final de semana (24, 25 e 26) o primeiro mutirão de castrações de cães e gatos.

O evento ocorreu no Campo do Guarani, foram chamados 200 animais e realizadas 175 castrações, batendo a meta estipulada. Houveram abstenções, as equipes convocaram alguns animais que estavam na lista de espera.

As inscrições para essas castrações ocorreram em 24 de janeiro a seis de fevereiro, ao todo, foram 1219 inscrições. Devido à alta demanda de animais para utilizarem os serviços ofertados, para o próximo mutirão serão utilizadas as inscrições que já foram feitas, seguindo a listagem para atender a comunidade.

Este foi o primeiro de um total de dois mutirões. Estas ações são realizadas através da destinação de recursos da Prefeitura, através de emendas parlamentares individuais, popularmente chamadas de emendas impositivas, dos vereadores: Flávio Marra no valor de R$ 36.172,25; Rodrigo Kaboja no valor de R$ 21.172,25; Lohanna França de R$ 10 mil e do Wesley Jarbas de R$ 8 mil.

A Prefeitura de Divinópolis e a SPAD pedem que as pessoas que forem chamadas para levarem os animais cadastrados para o próximo mutirão de castração que não faltem. A falta de uma pessoa pode tirar a vaga de outra verdadeiramente interessada. A organização do mutirão lembra que, para a sua realização, são mobilizados vários voluntários e profissionais, para tudo acontecer em três dias e metas precisam ser atingidas. Conseguir a vaga e não comparecer além de tirar a possibilidade de outro animal prejudica o desenvolvimento do projeto.