27 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Semed e Corpo de Bombeiros realizam curso de brigadista profissionais da educação municipal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com o 10º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou na última sexta-feira (24/2), curso de formação de brigadista orgânico, voltado para os profissionais da educação municipal.

O treinamento, realizado no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, em Divinópolis, contou com 35 profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Candidés e da Escola Municipal São Geraldo e teve como objetivo oferecer aos servidores capacitação em segurança e combate à incêndio e atendimento pré hospitalar, proporcionando aos participantes condições de realizar ações preventivas, intervir em princípios de incêndios e fornecer uma primeira resposta em emergências pré hospitalares.

A Prefeitura destaca que até o final do semestre, o objetivo é capacitar 600 profissionais da rede municipal de ensino e finalizar o ano com 1000 profissionais treinados, totalizando 80% dos servidores que atuam na educação infantil e 30% do ensino fundamental. Essa capacitação é requisito para  que as unidades de ensino consigam a aprovação final para fins de emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Com isso, a atual gestão investe  na capacitação dos profissionais da educação, proporcionado mais segurança à comunidade escolar do município.

A diretora do Cmei Candidés, Jussara Pereira Barros Souza, destacou a importância dos profissionais da educação em terem participado do curso: “O curso de brigadista do Corpo de Bombeiro foi de grande valia para todos os profissionais, pois com ele nos sentimos mais seguras e aptas”, afirmou.

A Tenente Coronel BM Amanda Cristina Miranda, Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar ressaltou a importância da parceria: “Trata-se de uma importante iniciativa na qual o Corpo de Bombeiros buscará, não só o cumprimento de um requisito para fins de emissão do AVCB das escolas, mas fortalecerá a  cultura prevencionista e de auto proteção, bem como proporcionará condições para que os profissionais da educação possam intervir em algumas emergências. O foco maior é levar mais segurança à toda comunidade escolar, em especial, às crianças”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024