19 JAN 2023
Gestores da Prefeitura Municipal participam de encontro de lideranças Públicas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Governo (Segov), nos dias 19 e 20 de janeiro irá participar do Fórum de Gestão de Lideranças Públicas. O evento acontece no estado de São Paulo e conta com a participação de líderes de diversas cidades do país.

A comitiva formada por diretores, secretários, e pela vice-prefeita Janete Aparecida participou do encontro Gestão de Lideranças Públicas. O programa tem como objetivo criar projetos de melhoria nos processos de gestão pública, informando e atualizando os gestores sobre as boas práticas. Além disso, impulsiona a elaboração de novas ferramentas e técnicas para o desenvolvimento das políticas públicas.

O evento é realizado no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo, que tem entre seus apoiadores a Fundação Lemann. Para a formação do projeto, foram selecionados 12 municípios no Brasil, dentre eles nossa cidade. Ele teve início a mais de seis meses através de encontros online, tendo o primeiro congresso presente no Instituto realizado em novembro de 2022. Sendo assim, esse é o segundo encontro presencial.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, relata que o programa é uma importante oportunidade para aprender e desenvolver ferramentas e programas voltados para a gestão pública. Também afirma que todo o aprendizado será transformado em ações voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade. “Estão sendo construídos premissas e bases de importantes projetos para o desenvolvimento de processos públicos e todo conteúdo gerado será concretizado nesses dias de imersão em São Paulo”, declara.