19 JAN 2023
SAÚDE
Central de Imunização anuncia programa de amanhã (20/1) de vacinação infantil contra covid-19
A Prefeitura de Divinópolis, junto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou sobre o cronograma de amanhã (20/1) da Central de Imunização para vacinar crianças contra covid-19.

Devido ao desabastecimento das doses pediátricas pela instância federal, o município só completará os esquemas da Pfizer Baby D2 (segunda dose). Não haverá doses para crianças de 3 e 4 anos que são contempladas com o imunizante da Coronavac e para crianças de 5 a 11 anos que são contempladas com a Pfizer Pediátrica.

Os pais e responsáveis legais que estiverem interessados em iniciar esquemas de Pfizer Baby (D1) deverão deixar contatos telefônicos em uma das unidades de vacinação pediátrica, pois poderão ser chamados para receber as doses remanescentes (xepas).

A aplicação da Pfizer ocorrerá nas sete unidades vacinadoras entre as 8 e as 16 horas, nos bairros Bom Pastor, Belvedere, Nações, Ipiranga, Niterói e Nossa Senhora das Graças, assim como em Santo Antônio dos Campos, Ermida.

Pfizer Pediátrica

Excepcionalmente hoje (19/1), a Central de Imunização oferece a vacinação infantil contra covid-19 nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Bom Pastor e Belvedere.

O total de 50 doses de Pfizer Pediátrica podem já ser usadas para crianças de 5 a 11 anos que desejem iniciar esquemas (D1), completar esquemas (D2) ou fazer reforço (D3). O reforço entre os 5 e os 11 anos deve administrar-se a intervalos de quatro meses depois da segunda dose.