15 DEZ 2022
Divinópolis recebe visita de investidores europeus
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), recebeu ontem (14/12), a visita de investidores internacionais, Jorge Bastos e Cláudio Motta, de Portugal. Jorge Bastos, representa a Associação Tempos Brilhantes (ATB), que é uma organização sem fins lucrativos e Cláudio Motta, representa a Camâra Portuguesa de Comércio no Brasil.

A visita teve como pauta, a apresentação da cidade de Divinópolis aos investidores sociais, que desejam desenvolver ações nas áreas da educação, cultura, assistência social e esportes. Na ocasião, foram discutidos projetos já em execução e outros que poderão ser implantados no município, inclusive através da ATB, que tem intenção de iniciar atividades no território brasileiro.

A proposta é fazer de Divinópolis, uma escola piloto, conformes modelos realizados em Portugal. Essa unidade funcionaria como projetos de extensão, trazendo conhecimento ainda não disponível nos currículos de cursos das instituições de ensino do país.

Os investidores foram convidados a conhecerem a cidade, pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, que esteve com eles na cidade de Lisboa e na Vila de Chamusca, em Portugal No local visitado por Janete, há uma escola modelo. E na oportunidade, houve uma palestra, explicando sobre o projeto e mostrando diversos casos de sucessos e de como essa educação é benéfica para a região atendida.

O diretor das Relações Institucionais da ATB, Jorge Bastos, e o vice-presidente jurídico, de relações institucionais e projetos especiais da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, Cláudio Motta, foram recebidos pelo prefeito, Gleidson Azevedo, e pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida,líder de governo vereador Edsom Souza,além dos secretários municipais das pastas diretamente ligadas ao tema. O encontro teve ainda a participação do promotor de justiça, Casé Fortes. Os empresários saíram otimistas com o que conheceram de Divinópolis iniciando assim um diálogo entre o município de Divinópolis e Portugal.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete aparecida, explicou o porquê fez o convite aos investidores.  “Quando vi o trabalho desenvolvimento pela Associação tempos Brilhantes, na escola modelo de chamusca, fiquei maravilhada. Depois que explicaram o projeto, pontuaram todos os benefícios e como ele auxilia o desenvolvimento em várias áreas do município, eu percebi que estava diante de uma oportunidade única. Eu precisava convidá-los para conhecer  e mostrar a riqueza de oportunidades da  nossa querida cidade do Divino tem a oferecer,” pontuou.