24 NOV 2022
“Orgulho Divinopolitano” homenageia músicos divinopolitanos
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde de ontem (23/11), a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”, no auditório do hall do 5º andar do Centro Administrativo. Nesta oportunidade, foram prestigiados aqueles que engrandecem Divinópolis no mundo da música.

Em homenagem ao Dia do Músico, que ocorreu na terça-feira (22/11), data escolhida em homenagem a Santa Cecília padroeira dos músicos, o evento entregou 14 títulos de “Orgulho Divinopolitano”. Entre os parabenizados estão as duplas Araílton Alves e Junior e Igor e Júnior; as bandas Tekillas e Tria Arás e os grupos Sóh, Toque Mais e Tripulantes do Samba.

Além desses, também receberam a homenagem, o saxofonista Fabiano Santos da Silva; a cantora Josy Brasil; a servidora pública e cantora, Priscila Bernardo de Oliveira; o cantor Rodrigo Bergall; o empresário, coreógrafo e cantor, Sávio Fernatti; a cantora e professora de violino, Schelen de Paula Guimarães e o cantor, violinista e produtor cultural, Walter Gonçalves Caetano.

Durante o evento, em sinal de respeito, a servidora pública e homenageada, Priscila Bernardo, cantou o hino municipal, emocionando a todos da plateia. Ainda no decorrer da homenagem houve apresentação da também homenageada banda Tria Arás.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou a importância da música e dos músicos locais. “A música faz parte da minha vida desde quando eu nasci. Não tive o dom de cantar, mas desde pequena sempre incentivei diversos grupos. Enquanto gestores deste município, eu e o prefeito Gleidson, vamos ter sempre esse olhar de valorizar os músicos e artistas locais”, explicou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, falou sobre a importância da música na sua vida. “Hoje estou nesta homenagem me sentindo em casa, porque todas as minhas origens e dos meus irmãos vêm da música. Parabenizo a todos que estão aqui hoje pois, representam brilhantemente o nome de Divinópolis em toda região e por todo o país”, felicitou.

Também estiveram presentes no evento, o assessor especial do Governo, Fernando Henrique; o secretário de Cultura, Diniz Borges; o vereador Diego Espino e as representantes da Gerdau, Conceição Maciel e Lais Barbosa.

O título de “Orgulho Divinopolitano” concebido pelo Governo Municipal, foi idealizado pela vice-prefeita e secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, para reconhecer institucionalmente aqueles que engrandecem Divinópolis ao se destacarem nas mais diversas áreas do fazer humano.