24 NOV 2022
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Prefeito e vice-prefeita recebem nova Mesa Diretora da Câmara Municipal
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que, na tarde  de ontem (23/11), o prefeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, receberam no Centro Administrativo, os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores.

A Mesa Diretora será composta pelos vereadores: o presidente será Eduardo Print Jr, o vice-presidente Israel da Farmácia, o 1° secretário Zé Brás e o 2° secretário, Rodrigo Kaboja. Eles serão empossados no último dia útil do ano, 30 de dezembro, às 9h, conforme determina o Regimento interno.

A iniciativa da reunião partiu do Legislativo Municipal que tem por objetivo, além de apresentar os novos componentes da Mesa, o de estabelecer um processo de entrosamento institucional que possa acelerar a votação de projetos que beneficiem a população e o desenvolvimento de Divinópolis.

O prefeito Gleidson Azevedo comentou sobre esse momento. “É muito importante a união entre os poderes Executivo e Legislativo, quem vai ganhar com isso é a população de Divinópolis. Quero dar as boas-vindas a todos os integrantes da nova Mesa Diretora e desejo uma gestão de muito sucesso. Aproveito para reforçar para os 17 vereadores que eles podem sempre contar com a Prefeitura. Estamos de portas abertas para poder ser fiscalizados, cobrados e principalmente para caminharmos juntos em favor do povo” destacou.

Para a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, o diálogo é fundamental. “Hoje é um dia histórico, pois, mesmo com a independência dos poderes é necessário ter diálogo para podermos levar para a população o interesse em comum, afinal de contas, somos todos representantes eleitos pelo povo. Desde já, desejo a toda mesa diretora muito sucesso e que possamos ter um governo salutar visando sempre o melhor para Divinópolis”, desejou.

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr, reeleito para o segundo mandato à frente da Mesa Diretora do Legislativo, disse que a reunião estreitou laços. “Foi uma excelente reunião que serviu para estreitar os laços e reforçar que a prioridade de ambos os poderes é a população de Divinópolis de modo geral. Durante meus primeiros dois anos na presidência, o Executivo não teve nenhuma derrota na Câmara Municipal e, principalmente, não tiveram nenhum projeto travado. Vale lembrar que a Câmara e a Prefeitura desenvolveram um formato tecnológico muito eficaz, que deu muita agilidade nas demandas entre as instituições. Nos colocamos à disposição do prefeito Gleidson para fazer sempre o melhor para nossa cidade”, salientou.

O vereador Israel da Farmácia, vice-presidente da Mesa falou sobre a expectativa para a próxima gestão. “A Mesa Diretora trás com ela uma competência de 2021-2022, e que tem uma grande esperança de fazer um grande trabalho com o mesmo empenho nesses próximos dois anos. O prefeito Gleidson pode ter certeza que o nosso trabalho será muito forte e voltado para ajudar o Executivo e principalmente a favor da população de Divinópolis”, destacou.

O vereador Zé Brás, eleito 1° secretário, reiterou sobre a importância da união em prol da população. “É uma alegria estar presente novamente na Mesa Diretora para somar. Somamos força com o prefeito nesses primeiros dois anos de mandato e queremos continuar formalizando e somando forças para trabalhar e deixar uma cidade melhor para a nossa população”, afirmou.

O 2° secretário, o vereador Rodrigo Kaboja destacou a importância da harmonia entre os poderes. “Estamos muito animados, o prefeito e o presidente da Câmara vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho na cidade. Agora, com a minha participação, espero que os poderes sejam harmônicos e respeitosos. É isso que desejo para a cidade, que a população possa ser beneficiada, através de nós que fomos escolhidos para representá-los”, declarou.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Ney Burguer, Ana Paula do Quintino, Hilton de Aguiar, Wesley Jarbas e Diego Espino.