21 NOV 2022
Prefeitura realiza formação de profissionais no CMEI Oficina da Criança
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Oficina da Criança, a formação de profissionais da educação infantil sobre relatório descritivo.

A ação aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, no período da manhã e da tarde, e contou com a participação de 20 profissionais. As atividades motoras e de reflexão, os estudos e brincadeiras cantadas tiveram como objetivo ensinar os educadores a reunir as informações das crianças no relatório descritivo para que possam melhorar suas didáticas, corrigir falhas e aprimorar as aulas.

Segundo Meiriele Araújo Silva Chagas, professora eventual da unidade, que a ação foi de grande aprendizagem e de desafios para aprender a fazer as avaliações das crianças. “A formação foi de grande troca, reflexão e desafio de relatar o desenvolvimento da criança sobre uma nova perspectiva mais respeitosa e humana. Um novo olhar nesse momento de desenvolvimento das crianças”, comentou.