22 NOV 2022
TRÂNSITO
Settrans regula divulgação de canais de contato com a população em transporte público
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), publicou ontem (21/11) a Portaria nº 24, de 18 de novembro de 2022, sobre a difusão de canais de contato com a secretaria entre os usuários do serviço de transporte público.

A portaria obriga as empresas de transporte coletivo, os taxistas e os prestadores de serviço de transporte escolar que operam no município a divulgar os meios de contato da Settrans com os usuários e o público em geral.

Para os veículos de transporte coletivo, adesivo com os dizeres “Sugestões / reclamações - fale Settrans (37) 3229-6600” deve ser colocado na área externa, centralizado no para-choque traseiro. Na área interna, adesivos com as palavras “Sugestões / reclamações - fale Settrans (37) 3229-6600 ou ouvidoria@divinopolis.mg.gov.br” devem ser aplicados na cobertura de acesso ao letreiro luminoso, na metade direita do veículo, e na metade das laterais esquerda e direita, com a área envidraçada.

Nos canais digitais da concessionária de transporte público coletivo, a menção “Sugestões / reclamações - fale Settrans (37) 3229-6600 ou ouvidoria@divinopolis.mg.gov.br” deve figurar no sítio web da concessionária e das empresas integrantes que têm o próprio sítio. Os aplicativos destinados aos usuários devem mostrar a informação na aba “Atendimento ao usuário / cliente”.

Os veículos de táxi e transporte escolar devem ter adesivo na área externa que diga “Sugestões / reclamações - fale Settrans (37) 3229-6600”.