10 OUT 2022
PREFEITO
Edital possibilita que pequenos negócios prestem serviços à Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que na manhã de hoje (10/10), ocorreu no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), o evento de lançamento do processo Administrativo N° 341/2022 – Edital de credenciamento por Inexigibilidade N° 14/2022. O lançamento do edital é uma ação da Prefeitura de Divinópolis em parceria com o Sebrae.

Com a implementação do edital, busca-se contratar Microempreendedores Individuais (MEI) como: pintor, pedreiro, carpinteiro, jardineiro, serralheiro, eletricista, encanador/bombeiro hidráulico, calceteiro com qualificação técnica específica. O edital possibilita que esses microempreendedores possam prestar serviços de pequenos reparos em equipamentos públicos municipais como escolas, postos de saúde e áreas de lazer.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, destaca a importância desse novo passo para o crescimento da cidade. “Quando falamos de um lançamento que possibilita que empresas possam prestar serviços para a Prefeitura, estamos falando de um avanço que vai além do desenvolvimento econômico da cidade, e sim ao cenário das compras públicas locais. Esse é o primeiro passo de inúmeras ações que este governo lançará nos próximos meses no que tange a colocação de compras públicas de Divinópolis”, pontuou.

O diretor regional Centro Oeste e Sudeste do Sebrae, Denis Magela reforça a alegria em ter o Sebrae participando deste projeto. “Esse é um marco na região, e Divinópolis novamente, vai ser vanguarda nesse projeto inédito. Tratamos de um processo que tem funcionado já a nível Brasil, e que vem agora, iniciar-se na região. Quero lembrar que o Sebrae está sempre à disposição do município, através da sala mineira do empreendedor, através das capacitações e através de outros projetos”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida afirma a intenção do novo projeto para o município. “Esse novo edital lançado, quando colocado em prática, visa prestar o melhor serviço para a população, serviço esse, de qualidade e acima de tudo, que deixará o dinheiro no bolso do trabalhador de Divinópolis. Isso é transformação, isso é o atual Governo, que vêm melhorando a cidade e a vida de cada divinopolitano”, relatou.

O prefeito Gleidson Azevedo, agradece por mais essa implantação em parceria com o Sebrae. “Agradeço ao Sebrae, que sempre está sendo parceiro da prefeitura. Bom, tenho a dizer que começar a semana abrindo esse edital é de grande importância, pois, agora teremos essa oportunidade de contratar grandes profissionais para solucionar os problemas de maneira mais ágil, e quem vai ganhar com isso é a população”, enfatizou.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro, na Sala Mineira do Empreendedor, localizada no CAC. O edital e seus anexos contendo as demais informações sobre o processo, se encontram disponíveis no site da prefeitura https://www.divinopolis.mg.gov.br/. Os interessados podem solicitar esclarecimentos através do e-mail semad.sec@divinopolis.mg.gov.br ou pelo telefone (37) 3229-8103.