10 OUT 2022
Semed divulga cronograma da “I Primavera Poética de Divinópolis”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa o cronograma de atividades da “I Primavera Poética de Divinópolis”. As ações serão promovidas pelo Arteferia e por várias instituições de cultura do município, e ocorrerão entre os dias 20 de outubro e 31 de outubro de 2022.

São diversas as atividades dentro da programação, as quais envolvem as escolas, universidades, a Câmara Municipal de Vereadores e a Academia Municipal de Letras, levando a poesia para toda a cidade.

No dia 20, “Dia do Poeta”, às 19h30, ocorrerá uma noite especial de poesia com sarau poético e abertura de exposição, na biblioteca pública Ataliba Lago. A exposição “Hoje Tem Festa no Meio do Caminho”,  retrata a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade, e ficará disponível até o dia 28.

No mesmo dia, haverá a Primavera Poética na UFSJ, das 7h às 17h, com sarau e exposição de poemas do Arteferia, com a obra “Terra” de Sebastião salgado, além da exibição de um filme. A exposição ficará disponível até dia 25.  Ainda no dia 20, às 16h, na Câmara Municipal dos Vereadores, haverá a abertura da exposição com painéis da vida e obra de poetas divinopolitanos, disponivel até o dia 27 entre as 12h e 18h.

No dia 21 deste mês, será realizado o “Festival Estudantil de Poesia” no Teatro Municipal Usina Gravatá, das 16h às 19h, uma atividade voltada para os estudantes do ensino fundamental (anos finais) e do ensino médio, das escolas Municipais e Estaduais.

Haverá declamações de poemas, batalhas de rua, palco livre para apresentações dos estudantes, além do show com a banda Lobo Caramelo. Os estudantes interessados devem se inscrever através do formulário: https://forms.gle/XBHyX441hehWrnTc9.

No dia 22, I mostra literária SRE, na Praça do Santuário, entre as 9h e 12h. Será realizado um sarau poético, intervenções culturais, exposição de poemas do Coletivo Arteferia e show do grupo Aura.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024