15 SET 2022
ESF Nilda Barros realiza atividade educativa “Setembro Amarelo”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza projeto "Como podemos valorizar nossa vida ", como atividade educativa ligada ao “Setembro Amarelo”.

A ação foi realizada na Escola Municipal Jose Quintino Lopes, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre valorização da vida, de valores como família, amor e amizades. Participaram 36 alunos da instituição entre 10 e 11 anos de idade.

O projeto teve Início em 2019, onde as crianças assistiram ao filme “Divertidamente” e elaboraram uma redação e um desenho, idealizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) Nilda Barros, Dione Esteves, Meire Cláudia, Lívia Cristina e Carolyna Kássia, em parceria com a Escola Municipal José Quintino Lopes.

O projeto é dividido em três etapas, sendo ontem (14/09) efetuada a dinâmica sobre valorização a vida, e em seguida foi exibido o filme " Viva, A vida é uma festa”, além da distribuição de pipoca para os alunos.

No dia 23, as redações e desenhos serão recolhidas para escolha dos três melhores. No dia 28, haverá a premiação para os desenhos e redações selecionados, e prêmio de interação para todos os participantes.

De acordo com o supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, o projeto é uma iniciativa de excelência dos ACS da ESF Nilda Barros. “Entrar no mundo da criança, unir saúde e educação para levar uma mensagem em prol da valorização da vida e de que é possível acreditar nos sonhos é um trabalho de suma importância”, finalizou.