A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza, nesta quarta-feira (23/9), mais uma ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à valorização da vida e ao cuidado com a saúde emocional. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto promove o “Movimento na Praça – Juntos pela Vida”, a partir das 17h, na Praça do Bairro Planalto.
Aberta a toda a comunidade, a iniciativa foi preparada para proporcionar um momento de acolhimento, cuidado, informação e convivência. A proposta é aproximar a equipe de saúde dos moradores e reforçar, de forma leve e coletiva, a importância dos vínculos, da escuta e do cuidado com o outro.
Durante a programação, serão realizados momento de convivência, música e acolhimento, atividade coletiva, aferição de pressão arterial, orientações em saúde e vacinação. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
Além de oferecer serviços de saúde, a ação busca criar um espaço de encontro entre moradores, famílias e profissionais da unidade. A mensagem central é lembrar que pedir ajuda, conversar e contar com uma rede de apoio são atitudes importantes diante de momentos difíceis.
O “Movimento na Praça – Juntos pela Vida” integra a programação desenvolvida pela Prefeitura ao longo do mês de setembro. As iniciativas têm como foco ampliar os espaços de diálogo, acolhimento e convivência e fortalecer a aproximação dos serviços municipais de saúde com a população.
A Prefeitura reforça o convite para que moradores do Planalto e de outras regiões participem da atividade nesta quarta-feira. Afinal, cuidar da saúde também é fortalecer vínculos, compartilhar momentos e lembrar que cada vida importa.









