09 AGO 2022
Semed realiza palestra em comemoração ao Dia do Estudante
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou hoje (9/8), um evento para celebrar hoje o Dia Nacional do Estudante, comemorado oficialmente em 11 de agosto.

Na festividade, estiveram presentes cerca de 900 alunos do 9º ano, da rede municipal de ensino em Divinópolis e de São Sebastião do Oeste, eleita Cidade Amiga 2022. Eles se reuniram para ouvir uma palestra com o tema “Da Magia ao Segredo do Sucesso”, ministrada pelo mágico George Rubadel.

A secretária de Educação, Andréia Dimas, parabenizou os alunos e falou do quanto são essenciais. “Nós viemos aqui hoje por vocês, pois vocês em breve vão começar uma nova etapa. Saibam que vocês são muito importantes para nós. Temos muito orgulho de estarmos aqui para comemorar nosso dia. Parabéns a todos”, congratulou.

A secretária de Educação de São Sebastião do Oeste, Jaine Nascimento, agradeceu pelo convite de estar participando do evento e parabenizou os alunos. “Estar aqui neste momento é muito bacana e muito importante para nós. Esta é uma fase muito importante para vocês de mudança de ciclo. Esse final é muito rápido, diferente e traz muitas novidades. Desejo sucesso a todos vocês”, expressou.

A representante do Sebrae, Ludimila Ferreira Santos, agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição dos alunos. “Muito obrigada pela presença de todos vocês. O que precisarem do Sebrae, qualquer coisa, vocês podem contar com a gente que estaremos à disposição”, reforçou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, discursou sobre sua história e motivou os alunos a sonharem e correr atrás dos seus objetivos. “Já estive no lugar de vocês, no banco de uma escola municipal que eu tenho muito orgulho de ter terminado também o ensino médio, por isso que eu posso falar: sonhem alto! Vocês podem estar onde quiserem, se hoje eu estou é graças a uma das minhas formações porque eu também sou formada em direito. Peço que o que forem fazer se dediquem não deixem que pessoas digam que vocês não conseguem. Estudem, se formem e exerçam com amor a formação de vocês. Não achem que o Dia de Estudante é só mais um dia, esta é uma data para refletirem e dizerem: eu sou capaz, sou muito mais e vou fazer a diferença, porque o sucesso só depende de mim,” finalizou.

O palestrante, George Rubadel é formado em administração e gestão cultural. Por duas vezes ele foi presidente da Academia Mineira de Ilusionismo e ex-diretor financeiro do grupo Stema Brasil. Realizou mais de 4.000 apresentações em praticamente todos estados brasileiros. Além disso, já se apresentou em países como: Argentina, Chile e Estados Unidos; e em programas de Tv, como “Ratinho”, “Silvio Santos” e “Encontro com Fátima Bernardes”.

O Dia do Estudante é comemorado nacionalmente desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100, na época do recém-instituído império brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: a Faculdade de Direito de Olinda/PE e do Largo de São Francisco/SP.  Por esse motivo, desta data, 11 de agosto, também é comemorado o Dia do Advogado no Brasil.