03 AGO 2022
Encaminhamento de propostas para o Orçamento Participativo é prorrogada
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, através da publicação do Decreto nº 15.217/22 no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, prorroga até o próximo domingo (7/8), o prazo para encaminhamento de proposta para o Orçamento Participativo 2023, por meio do site da Prefeitura.

Com esta prorrogação, datas de outras etapas também foram alteradas. A fase II de análise técnica das propostas, feitas pela Secretaria Municipal de Governo com cada uma das áreas governativas e respetivos serviços com competências nas áreas das propostas apresentadas, acontecerá de 8 a 15 de agosto.

De 16 a 22 de agosto acontece a fase III que trata da publicação da lista provisória de projetos aptos à votação e, subsequentemente, período para apresentação de reclamações por parte dos proponentes. A lista provisória será divulgada no dia 16 e a apreciação das reclamações acontecerá de 16 a 18 de agosto. De 19 a 22 de agosto as reclamações serão apreciadas.

O novo decreto estabelece que será escolhida a proposta mais votada pela população divinopolitana de cada uma das quatro regiões (Sudeste, Nordeste, Sudoeste e Central/Noroeste) da cidade, e a proposta mais votada que contemple simultaneamente diversas regiões do município, ambas com limite de R$ 100 mil para cada projeto.  “Caso não seja apresentada nenhuma proposta que contemple diversas regiões, será contemplada como vencedora a mais votada entre todos os projetos inscritos, e a mais votada de cada região”, informa o documento.