27 JUL 2022
Terceira reunião sobre Orçamento Participativo 2023 acontece no Porto Velho
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, realizou na noite de ontem (26/7), mais um encontro com lideranças e comunidade da região Sudeste para debate, esclarecimentos de dúvidas e apresentação de projetos para o Orçamento Participativo 2023.

A reunião aconteceu na Escola Estadual São Tomaz de Aquino (STA), no Porto Velho e contou com a presença de nove líderes e representantes da região. As apresentações e diretrizes da reunião foram ministradas pelo diretor de Orçamento da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), Lucas Carrilho, apresentando todo o cronograma do Orçamento Participativo, manual de cadastramento das propostas e também alguns exemplos sobre este programa, realizado em outras cidades.

O assessor especial de Assuntos Comunitários, Matheus Tavares lembrou a todos a importância deste projeto “O Orçamento Participativo de 2023 é uma excelente oportunidade para que a própria comunidade escolha o que é prioridade e defina a destinação dos recursos, nada mais democrático”, afirmou.

Em seguida, o Tenente Vinícius do Corpo de Bombeiros, falou sobre o tempo de estiagem, e também sobre a prevenção e os malefícios dos incêndios em lotes vagos. Também estiveram presentes: Leandro secretário da Federação da Associação de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambaccord), e os vereadores Ney Burguer e Edsom Sousa, além de Vitor Henrique Santos, assessor do vereador Zé Braz.

O secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, aponta a importância do planejamento e do Orçamento Participativo. “Eficiência e fruto de planejamento, estamos planejando as ações e as despesas para o ano seguinte, para que a Administração Municipal trabalhe da melhor forma atendendo as necessidades da população. O Orçamento Participativo desde ano, à pedido do prefeito, tem a garantia de o que for aprovado será executado”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida agradeceu a todos os presentes e comentou sobre o programa. “É importante que todos pensem o que é melhor para a região, que leve benefícios para mais moradores, pois através destas indicações poderemos planejar e fazer aquilo que é mais necessário,” finalizou.