24 JUN 2022
GOVERNO
Vereadores recebem certificados pela destinação de emendas para o Lar dos Idosos

A Prefeitura de Divinópolis, entregou, na noite de ontem (24/6), o certificado de reconhecimento e agradecimento pela colaboração dos vereadores Eduardo Azevedo, Wesley Jarbas e Ney Burguer, através de emenda impositiva, destinada às Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida (Lar dos Idosos).

O vereador Eduardo Azevedo destinou emenda no valor de R$ 50 mil, Wesley Jarbas destinou R$ 29.172,25   e o vereador Ney Burguer mais R$ 15 mil.  A parceria tem por objetivo custear profissionais de diferentes áreas de atuação e turnos de trabalho para atender em unidade institucional com característica domiciliar que acolhe pessoas com 60 anos ou mais de ambos os sexos com diferentes necessidades e graus de dependência, assim como adquirir material de consumo e outros insumos para garantir a manutenção dos serviços técnicos aos idosos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, esses recursos beneficiarão a população vulnerável incluída em serviço socioassistencial regulamentado, e também ajudará a evitar que situações de isolamento, negligência, violência e ruptura de vínculos se agravem. “Também proporcionará aos idosos atendidos benefícios relacionados com segurança de acolhida, higiene, conforto e bem-estar. A equipe do Lar dos Idosos tem feito um trabalho de excelência, tudo sempre em prol dos idosos, lembrando que essa contribuição não é para a instituição, mas sim para os idosos”, comentou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, agradeceu pessoalmente os vereadores responsáveis pelas emendas. “Agradecemos pelo reconhecimento e empatia que tiveram com o Lar de Idosos, tendo em vista, os benefícios gerados para assistência dos mesmos, graças ao fruto do trabalho de vocês”, concluíram.

O vereador Eduardo Azevedo, acrescentou sobre o fato. “Somos apenas instrumentos para transformar o trabalho que a equipe de funcionários do Lar dos Idosos já desempenhava, em algo ainda mais positivo, não é nada mais que nossa obrigação”, finalizou.

O vereador Ney Burguer, comentou. “Essa equipe, dia-a-dia, busca sempre desempenhar o melhor papel possível no Lar dos Idosos. Cabe a gente fazer o nosso papel.
Vocês podem ser contar conosco”, pontuou.

Wesley Jarbas finalizou. “Com o esforço de cada um, podemos juntos fazer muito e nos firmamos esse compromisso”, comentou.

As Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida estão inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e com cadastro ativo no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), cumprindo os requisitos previstos do art. 2º da Resolução 21/2016 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), por isso está apta a receber tais emendas.