09 JUN 2022
Empresa renova parceria na revitalização de canteiro da avenida João de Barro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), anunciou que a cooperação na manutenção do canteiro central da avenida João de Barro, no trecho compreendido entre as avenidas Pelicano e das Graças, Serra Verde, foi prorrogada por mais um ano. A estrutura foi atualizada como parte do programa Adote um Bem Público.

A adotante é a empresa Supermercado Compre Mais Divinópolis Ltda., que se encarregou da reforma do lugar, como arborização, colocação de meios-fios, sarjetas, pintura e manutenção do canteiro. O termo de compromisso de cooperação foi assinado em 28 de junho e pode ser renovado anualmente por no máximo cinco anos.

Adote em Bem Público

O programa permite que pessoas físicas e jurídicas se tornem responsáveis pela manutenção e melhora de áreas de uso comum. Por outra parte, o participante do programa poderá realizar publicidade isenta de pagamento de taxa municipal, nos termos da regulamentação, durante a vigência do contrato. A publicidade no espaço adotado só se pode usar depois que 50% do projeto apresentado originalmente se tenha completado.

Os interessados em participar do programa devem protocolar a carta de intenção na Segov e então indicar o projeto básico com obra e/ou serviços por executar no local. No prazo de até 30 dias, o integrante será comunicado da classificação. Com a proposta aceita, o responsável deverá assinar o termo de compromisso de cooperação.

A Segov está localizada no Centro Administrativo, avenida Paraná, nº 2.601, sala 508, São José. Dúvidas podem ser esclarecidas chamando a (37) 3229-8111.