30 MAI 2022
Cerimônia de Hasteamento das bandeiras é realizada na sede do Poder Judiciário
A Prefeitura de Divinópolis destaca a realização da solenidade de Hasteamento de Bandeiras, na tarde desta segunda-feira (30/5), desta vez na sede do Poder Judiciário, no Fórum Dr Manoel de Castro. A cerimônia faz parte das festividades em comemoração aos 110 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis.

O prefeito Gleidson Azevedo cumprimentou todos os presentes e falou sobre a importância da união entre os poderes. “Esse é um momento muito alegre, de comemorar mesmo. Os três poderes unidos, são como um só, no que diz respeito ao bem do povo, a fazer o que é melhor para Divinópolis. É por isso que estamos aqui hoje, para mostrar a importância e a união que deve existir em prol do município”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida destacou o amor do povo divinopolitano por sua cidade, que dá tudo de si para que ela seja cada vez melhor. “Fiz da terra do divino espirito santo a minha morada. Divinópolis é uma cidade que tem que vir muito além dos políticos, dos empresários, além das pessoas, ela tem que existir através amor de cada um de nós. Precisamos fazer dessa cidade uma cidade cada vez melhor, mas, para isso, não adianta trabalharmos sozinhos, isso só será possível se trabalharmos todos juntos”, enunciou.

O vereador Eduardo Print Júnior parabenizou Divinópolis por seu aniversário. “Nesses 110 anos de Divinópolis quero deixar aqui meu carinho e minha gratidão a essa cidade que me acolheu tão bem quando cheguei aqui. Me sinto honrado de ser cidadão dessa cidade maravilhosa e mais honrado ainda de fazer parte desses 110 anos”, declarou.

O juiz de direito e diretor do Foro da Comarca de Divinópolis, Marlúcio Teixeira de Carvalho, destacou que o município ainda tem muito a desenvolver. “É com imensa alegria que o Poder Judiciário recebe hoje seus irmãos dos Poderes Legislativo e Executivo. Estamos hoje comemorando 110 anos da emancipação de Divinópolis, é uma cidade que sem dúvida nenhuma está em ascensão, em progresso, em desenvolvimento. Para que isso continue, a necessidade de que os três poderes tenham o avanço como objetivo, cada um com sua função”, destacou.

De acordo com o promotor público de Divinópolis, Caliston de Oliveira Sousa, o povo do município é extremamente acolhedor e busca sempre receber bem todos os que bem de fora. “O divinopolitano tem o coração aberto, sempre procurando fazer com que essa pessoa se sinta bem aqui. Eu tenho essa alegria de viver nessa cidade acolhedora, uma cidade que cresceu muito nesses 110 anos. Só posso desejar os parabéns a todos os divinopolitanos, por tudo o que Divinópolis representa”, parabenizou.

Estiveram presentes no evento, além das já citadas, as seguintes autoridades:  o juiz de direito da Vara da infância e juventude, dr. Christiano Cezarino de Oliveira; dra. Elen Cais Teixeira Brandão, representante da Defensoria Pública de Divinópolis; major Joselito Oliveira de Paula, representando a comandante do 10º batalhão do Corpo de Bombeiros , tenente-coronel Amanda Cristina Miranda; o juiz de paz da comarca de Divinópolis, Vander de Souza; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Helen Lima; Thiago Nunes, secretário de administração, representando todo o secretariado da Prefeitura; dr. José Antônio Maciel, juiz de direito da 1ª Vara da Família, dr. Ather Aguiar, juiz de direito da Vara da Fazenda pública e Autarquias, o 1º juiz de direito da unidade Jurisdicional do Juizado Especial, dr. Orlando Israel de Souza e o 2º juiz de direito da unidade Jurisdicional do Juizado Especial.

Comemorações

Acontece no dia 1º de junho, às 8h, a solenidade de hasteamento das bandeiras, organizada pela Prefeitura de Divinópolis, que é Poder Executivo local, na rotatória da Praça Dom Cristiano com a avenida Primeiro de Junho. Após esta cerimônia, às 9h, terá início o desfile cívico-militar.