17 MAI 2022
Semas promove caminhada do “Maio Laranja”
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (16/5), uma atividade de sensibilização pelo “Maio Laranja”, mês de conscientização e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, foi promovida através de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste e o Serviço de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Grupo de Educação, Ética e Cidadania (Geec).

A ação teve o objetivo de envolver a comunidade para o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e aconteceu na região dos bairros Alto São Vicente e São Sebastião.

Durante a caminhada, estiveram presentes moradores da comunidade, a equipe do Cras Noroeste, equipe e os usuários do SCFV / GEEC, agentes de saúde da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Afonso Pena e adolescentes do projeto Jovem Aprendiz.
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022