25 FEV 2022
Prefeitura intensifica fiscalização durante período de carnaval
Foi realizada na manhã de hoje (25/2), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, uma reunião solicitada pelas forças de segurança do município, com objetivo de discutir as atividades de fiscalização em espaços públicos durante o período de carnaval e planejar as ações para cumprimento do Decreto nº 14.891/2.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam) – Fiscalização de Posturas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A Prefeitura, no Decreto nº 14.891/22, prevê a implementação de providências de reforço para prevenção de Covid-19 em Divinópolis, e proibiu o uso de praças e/ou outros espaços públicos para a prática de atividades carnavalescas e eventos similares que possam gerar aglomerações.

Durante o período de carnaval serão realizadas blitz pela Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e fiscais de trânsito em vários pontos da cidade, principalmente no Logo das Roseiras. Haverá também fiscalização em locais particulares para verificar se as normas de segurança estão sendo seguidas.

Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo, pediu aos cidadãos que sigam as medidas sanitárias e as instruções das forças de segurança. “Desfrute os pontos facultativos em sítios ou casas em família, observando sempre as normas sanitárias. Esperamos que no próximo ano o carnaval possa ser realizado em lugares públicos com segurança sanitária”, destacou.

Érika Camargos, diretora de Vigilância em Saúde da Semusa, reforçou que a população deve continuar a aderir às medidas de proteção, como uso de máscara de proteção respiratória e álcool 70%, e evitar aglomerações para manter os índices dentro das diretrizes. “Todos aqueles com doses de vacina contra Covid-19 atrasadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para completar o esquema vacinal. Já não é necessário cadastro”, lembrou.

A partir de hoje (25/2), até terça-feira (1º/3), as operações contam com a ação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária, Settrans e Fiscalização de Posturas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024