28 JAN 2022
Buritis terá antena para cobertura de telefonia móvel e à internet 4G
A Prefeitura de Divinópolis foi contemplada no projeto Alô Minas do Governo do Estado e a Comunidade de Buritis receberá uma antena para cobertura de telefonia móvel e à internet 4G, possibilitando a tão sonhada conectividade na comunidade. A etapa de planejamento da construção da torre já foi iniciada.

Lançado em 2020, o Alô, Minas tem o objetivo de dar mais capilaridade a cobertura de telefonia móvel e à internet 4G no Estado, visando atingir a população com maior vulnerabilidade social residente em novos distritos, comunidades ou povoados.

O projeto se mostra como uma iniciativa que permeia a inclusão tecnológica, integração regional das populações das localidades de Minas Gerais e oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados que estão presentes em nossa sociedade.

Segundo a Secretaria de Educação, Andreia Dimas, no âmbito escolar, a Internet garante muitos benefícios, além da educação formal, possibilita que as crianças e adolescentes tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimentos, jogos e conteúdos educativos: “Estamos muito felizes pelos alunos da escola da Comunidade Rural de Buritis, pois é a possibilidade de incluir esse público em atividades pedagógicas de tecnologia que ficavam sem realizá-las por falta de condições”, pontuou a secretária.

E, destacou: “A ampliação do acesso à Internet na rede pública de ensino é essencial para alcançar tanto o desenvolvimento da educação, quanto a redução das desigualdades estruturais e da exclusão, especialmente no mundo digital”.

De acordo com o Secretário de Administração, Thiago Nunes, a ampliação da rede de cobertura de telefonia é muito importante para a continuidade da expansão dos serviços públicos digitais, uma vez que o poder público precisa estar cada vez mais perto da população: “Levar conectividade a nossa zona rural, é aproximar a Prefeitura de seus cidadãos e permitir que a solicitação de serviços seja simplificada”, destacou.

O Secretário de Operações e Serviços Urbanos e Agronegócios, Gustavo Mendes, destaca a importância da internet no agronegócio: “Além do produtor rural ter acesso a conhecimento, ele pode contar com ferramentas que ajudam a otimizar seu dia a dia e garantir qualidade nos alimentos e produção que atenda a demanda, mas é importante esclarecer que os benefícios da internet rural não se limitam às atividades produtivas, já que também colaboram para o desenvolvimento local, levando mais qualidade de vida às famílias que moram e trabalham no campo.”