A Prefeitura de Divinópolis destaca o escultor Alex Pereira Teles, que dá seguimento ao trabalho do pai, Mário Teles, e do avô, o célebre artista GTO. O artista foi homenageado hoje (27/1) em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de orgulho divinopolitano.
Nascido em Divinópolis (MG) em 18 de outubro de 1974, Alex tem formação em Comunicação, apaixonado desde criança pelo cinema, música e livros, carrega consigo a herança artística do avô primitivo e criador Geraldo Teles de Oliveira (GTO), falecido em 1990, e na companhia do pai e mestre Mário Pereira Teles.
Acompanha a arte familiar desde pequeno quando ficava a observar o avô e pai durante a produção do trabalho, coisas que continuou observando, desde a morte do avô e ajuda o pai a prosseguir a geração artística, entalhando e divulgando a arte popular.
Durante muitos anos acompanhou seu pai na produção de esculturas e, no início de 2016 iniciou sua obra, criação artística voltada à vida cotidiana, com referências do pai e do avô sem, é claro, copiá-los. Neste início ao entalhe recebe o apoio e incentivos de vários críticos de arte, colecionadores, pessoas próximas e principalmente a força de seu pai.
Dedica-se junto ao trabalho artístico, também agente cultural, na preservação do espaço Museu Residência Geraldo Teles de Oliveira (GTO), na divulgação da história, memória e arte da família em escolas, creches, faculdades, universidades, espaços culturais, etc.