21 JAN 2022
Tempo Integral na educação infantil terá início em março
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, por orientação da Vigilância Sanitária, o ensino de tempo integral na educação infantil em três unidades terá início em março, e não em fevereiro como era previsto, diante do risco do período integral de convívio e o grande número de casos na cidade.

A Prefeitura de Divinópolis apresentou hoje o Plano de Contingência e Planejamento Assistencial para Enfrentamento à Covid-19 e, uma das medidas adotadas será a abertura de pontos de triagem e testagem, em duas escolas municipais, Escola Municipal São Sebastião e Escola Municipal Oribes Batista Leite, nestas duas escolas e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Miguel Rodrigues Filho, o tempo integral terá início em março.

A orientação da Semed é de que, mesmo não sendo iniciado em fevereiro, não se mude a organização dos profissionais dos CMEIS. “Durante o mês de fevereiro será realizada uma formação sistematizada dos profissionais que atuarão nas unidades que oferecem o tempo integral. Será uma oportunidade de preparar os profissionais para a organização dos CMEIs”, destacou a secretária de Educação, Andreia Dimas.

A organização de todo esse processo de formação e início do ensino em tempo integral está sendo planejado pela Semed, juntamente com a direção das três unidades que oferecerão ensino de tempo integral e o documento norteador será divulgado junto à comunidade escolar.

As demais unidades escolares seguirão o calendário escolar normalmente, com início previsto em 7 de fevereiro.