20 JAN 2022
TRÂNSITO
Alerta para tempestade severa a granizo hoje em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) - Defesa Civil, informa alerta de tempestade severa com granizo, vendaval e chuva forte previsto para acontecer na cidade e em várias cidades da região, hoje (20/1), a partir de 15h, com duração estimada de 1h30.

O alerta foi emitido pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Sigam) e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) para as cidades: Araújos, Arcos, Carmo do Cajuru, Córrego Fundo, Divinópolis, Doresópolis, Florestal, Formiga, Igaratinga, Iguatama, Itaúna, Japaraíba, Juatuba, Lagoa da Prata, Mateus Leme, Nova Serrana, Pains, Pará de Minas, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pimenta, Piumhi, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.

A Defesa Civil informa que está alerta e pronta para fornecer apoio necessário e acessível para manter a segurança pública. Ante qualquer sinal de perigo, chame a Coordenadoria a (37) 98825-2279 ou o Corpo de Bombeiros Militar a 193.

A Prefeitura reforça dicas importantes de auto proteção durante tempestades:
- Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios (pequenas construções não protegidas, tais como tendas ou barracas, veículos sem capota como tratores, motocicletas ou bicicletas).
- Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica.
- Evite ficar próximo de estruturas altas como torres de energia elétrica e de linhas telefônicas.
- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos.
- Não fique no alto de morros ou topo de prédios.
- Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas de alta tensão e trilhos.
- Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas.
- Durante chuva forte, não atravesse enxurradas nem trafegue em ruas sujeitas a alagamento ou próximas a córregos, pois o nível pode mudar rapidamente e provocar transbordamento.