23 DEZ 2021
FAZENDA
PREFEITO
Representantes da Prefeitura visitam unidade operacional da VLI
O prefeito Gleidson Azevedo, acompanhado dos secretários municipais Luiz Ângelo Gonçalves, de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, e Gabriel José Vivas, de Fazenda, representaram a Prefeitura de Divinópolis, durante visita à unidade operacional da VLI, empresa responsável pelas operações da ferrovia em Divinópolis.

Na ocasião, o prefeito e os secretários estiveram na oficina de manutenção de locomotivas para conhecer o setor operacional da empresa.  A equipe da Prefeitura recebeu informações sobre o plano de investimentos, as perspectivas de renovação da concessão e os investimentos em melhorias das interseções urbanas que dão lugar a conflitos entre a rodovia e o acesso a bairros, tendo em conta a possibilidade de antecipação da concessão à rodovia.

Os representantes do Poder Executivo e os gestores da companhia também discutiram parcerias para implementação de programas nos campos de educação, assistência social, entres outros. “É muito bom saber como a empresa opera em Divinópolis. Espero que continuemos a fazer mais operações sempre investindo na expansão de serviços e empregos na cidade”, destacou o prefeito Gleidson.

Luiz Ângelo Gonçalves disse que a parceria da empresa com o município é de suma importância para a organização. “A VLI, cuja malha ferroviária se confunde com a história do município, colocou-se como parceira da Prefeitura na atual administração”, informou.

A VLI é uma das principais empresas de Divinópolis, com 700 empregos diretos e 200 postos de trabalho flutuantes. Localmente, a unidade operacional conta com a maior oficina mecânica de vagões e locomotivas da América Latina e a universidade para formação de condutores de locomotivas.