21 DEZ 2021
Administração empossa membros da Cipa 2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad), empossou, na tarde desta terça-feira (21/12) os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – Gestão 2022.

A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença de diversas autoridades, membros a serem empossados e demais servidores municipais.

O secretário municipal de Administração, Thiago Nunes, destacou que ter uma comissão atuante é primordial para levar segurança aos servidores. “Estamos realizando uma remodelagem no Cresst, ampliando a equipe de técnicos de segurança. Teremos um técnico para atuar no pátio da prefeitura, local que oferece maior risco para a segurança dos servidores e, em 2022, pretendemos avançar ainda mais com um técnico de segurança na saúde e outro na educação. Esse aumento de técnicos faz com que os membros da Cipa tenham mais apoio em suas ações. Esperamos que todos trabalhem de maneira efetiva, não faremos qualquer tipo de intervenção que desacredite a Cipa e coloque em risco a segurança dos trabalhadores”, afirmou.

A eleição para escolha dos membros da Cipa, representantes dos servidores, foi realizada de 25 de outubro a 25 de novembro, pela primeira vez, de forma virtual. O decreto nº 14.782/21, publicado no dia 15 de dezembro, nomeia os membros integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – para a gestão 2021/2022. Na solenidade desta terça-feira (21/12), foi assinada a ata de posse.

A engenheira de Segurança do Trabalho, Rinara Duarte Quintão de Assis, lembrou que a Cipa é um órgão independente e que sempre terá o apoio da equipe de segurança do trabalho. “Podem contar com apoio da nossa equipe na realização de visitas e demais ações em prol da segurança dos trabalhadores”, destacou.

O assessor especial de Governo, Fernando Henrique, lembrou a importância da Cipa. “Esta comissão estará exercendo o direito de fiscalizar a segurança e saúde do trabalhador e estará assumindo, junto com a administração, a responsabilidade de salvaguardar a saúde e a segurança de todos os colegas. Por isso, é fundamental que todos exerçam sua função da melhor forma”, reforçou.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou o maior patrimônio da Prefeitura. “Conto com a ajuda de todos vocês cipistas pois, o nosso maior patrimônio são os servidores. Conto com vocês para fiscalizar para nos ajudar a garantir a segurança de todos os servidores”, pediu.

Ao final do pronunciamento, todos os empossados e autoridades presentes, assinaram a ata de posse.

Membros empossados

Foram eleitos os membros efetivos: Sonia Aparecida Teixeira Pereira (agente administrativo), Ana Paula Batista Alvim (agente administrativo), Marilza Eloi Chaves (agente administrativo) e Nilton de Sousa Medeiros (auxiliar de serviços). Fazem parte como membros suplentes: Jaqueline Risoleta de Góis Carvalho (fonoaudióloga), Melina de Melo Santos (fisioterapeuta) e Adevaldo de Oliveira (eletricista).

Os membros efetivos, representantes do Executivo, são: Antônio Sérgio Garcia Ferreira – presidente, Breno Xavier Campolina, Lorran Alexandre Tavares, Cacilda Fernandes Mateus. E os suplentes: Flávia Nogueira Cordeiro, Gustavo de Souza Belchior, Jeferson da Costa Silva e Ana Paula Batista Alvim.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024