07 DEZ 2021
GOVERNO
Prefeitura e entidades debatem marcos regulatórios e desenvolvimento do município
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e a vice-prefeita, Janete Aparecida, participaram de uma reunião na manhã de hoje (7/12), na sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, para tratar de marcos regulatórios e ações voltadas para o desenvolvimento do município foram as principais pautas discutidas durante o encontro, à convite do presidente da entidade, Eduardo Soares.

As autoridades trataram de soluções para o fornecimento de energia e gás para a viabilização de novos parques industriais para Divinópolis; a conclusão do programa de aprovação de projetos online, que vai desburocratizar o segmento da construção civil; a urgência da aprovação da Nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), bem como da criação de um novo Código de Obras do Município; o funcionamento do aeroporto e a duplicação da MG050; Plano Diretor, dentre outros assuntos.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou o estreitamento de laços com entidades de classe e o diálogo com os diversos públicos, era uma promessa de campanha e será constante em seu governo. “Quero agradecer ao Eduardo por estar abrindo o espaço na Fiemg. Com esta reunião, tenho certeza que a cidade colherá muitos frutos”, reforçou o Prefeito.

Eduardo Soares lembrou que é de caráter fundamental a consonância entre entidades de classe e o Poder Público. “Esses alinhamentos são importantes para que, atividades que são gargalos para o desenvolvimento possam ser desburocratizadas, projetos que precisam ser desenvolvidos dentro do setor público e precisam estar em conformidade com o setor privado. Com a expertise da Fiemg e do Sebrae, com o apoio e comprometimento da Prefeitura, objetivamos fomentar a geração e atração de novos negócios, aumentar a competitividade dos seres produtivos e promover o desenvolvimento econômico e social de Divinópolis e região”, destacou.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, lembrou que é sempre importante parcerias como esta. “As parcerias entre entidades de classe, como a Fiemg, são fundamentais para transformar essa cidade, para cada vez melhor. A abertura que a prefeitura tem com estas instituições é extremamente importante, deixam-se as vontades pessoais e torna o mais importante, a vontade do povo”, reforçou.

Também estavam presentes na reunião: o assessor especial de Governo, Fernando Henrique e o analista técnico do Sebrae-MG, Dênis Magela.