30 NOV 2021
Prefeitura parabeniza Ellen Lima pela presidência da OAB Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza Ellen Ariadne Mendes Lima, eleita presidente, e sua vice, Andréia Costa Borges, pela eleição na diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Divinópolis.

A chapa “OAB em Ordem”, que tem como presidente a advogada Ellen Lima e Andréa Borges como vice, composta ainda pela secretária Geral Luciana Santos, pelo secretário adjunto João Gontijo e pelo tesoureiro Gustavo Resende, obteve 537 votos.

A votação aconteceu no sábado (27/11) com início às 8h e encerramento às 17h, por meio de voto eletrônico em três seções montadas pela Justiça Eleitoral e no prédio da sede da OAB Divinópolis. Do total de advogados(as) inscritos(as) na subseção de Divinópolis, apenas 1.071 estavam aptos a votar, e destes, 686 advogados(as) compareceram às urnas.

Para a vice-prefeita Janete Aparecida, a eleição de Ellen e Andreia tem muito significado. “É muito gratificante ver duas mulheres, à frente de uma instituição tão importante com a OAB, mostrando eficiência e capacidade da mulher, nos espaços de poder”, destacou.

Para a presidência da OAB em Minas, a chapa “Renova OAB”, presidida pelo advogado Sérgio Rodrigues Leonardo, foi eleita para assumir a diretoria da seção Minas Gerais para o triênio 2022/2024, com 18.146 votos.