17 NOV 2021
Prazo para dose reforço cai para 150 dias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, por orientação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 150 dias poderão receber dose de reforço.

O prazo que era de 180 dias, agora passa a ser de 150 dias. As pessoas, acima de 18 anos, que já atingiram este prazo, devem se cadastrar para receber a dose de reforço. É importante ficar atento à abertura do cadastro para receber a dose de reforço no site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br ).

A vice-prefeita Janete Aparecida lembrou que, enquanto muitos estão preocupados, com razão, em tomar a dose de reforço, milhares de pessoas em Divinópolis estão com a segunda dose em atraso. “Infelizmente ainda temos as pessoas que, mesmo com a curva da vacina comprovando sua eficácia pela queda dos números da Covid-19 na cidade, no país e no mundo, não acreditam que a vacina tem utilidade. Mas eu continuo com o apelo para que as pessoas completem seu esquema vacinal e coloquem em dia a segunda dose. A segunda dose e a dose de reforço não são importantes só para quem recebe, mas para toda a população do Brasil e do mundo. É fundamental que a vacinação aumente para que possamos eliminar de vez esse vírus e acabar com o fantasma de que uma nova onda da Covid-19 possa voltar a qualquer momento”, reforçou.

No dia da vacinação, a pessoa deve ter em mãos um documento de identidade com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão da Unidade de Saúde, Carteira de Vacinação e comprovante de endereço.

É importante seguir rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento, para que não haja filas, e ter muita atenção ao local indicado no comprovante de cadastro.